quarta-feira, 28 de setembro de 2011

No Dia Mundial Sem Carro, ex-BBB pega ônibus após quase 10 anos

Vencedora da última edição do programa, Maria mora na Zona Sul de SP.
Ela demorou 25 minutos para chegar a shopping usando transporte público.

Maria desce do ônibus em frente a shopping na Zona Oeste de SP (Foto: Luciana Bonadio/G1)
Maria desce do ônibus em frente a shopping na Zona Oeste de SP (Foto: Luciana Bonadio/G1)

A vencedora da última edição do Big Brother Brasil, Maria Melilo, de 27 anos, não andava de transporte coletivo em São Paulo desde os 18 anos, quando trocou os ônibus, trem e metrô pelo automóvel. Mas no Dia Mundial Sem Carro, que acontece nesta quinta-feira (22), ela embarcou em um ônibus para ir de Moema, na Zona Sul de São Paulo, onde mora, até o Shopping Iguatemi, na Zona Oeste da capital paulista. “Eu adorei, foi super rápido”, disse, depois de demorar 25 minutos para realizar o trajeto.
Maria disse que, antes dos 18 anos, utilizou muito o transporte coletivo. Ela morava em Santo André, no ABC, e trabalhava em feiras no Anhembi, na Zona Norte de São Paulo. “Eu andava muito, voltando das feiras que eu fazia. Eu lembro que eu pegava o trem bem cheio. Eu sofria, porque sempre tinha um engraçadinho”, recordou a ex-BBB, que ganhou um prêmio de R$ 1,5 milhão após ganhar o programa.

Ela embarcou por volta das 13h50, de um ponto de ônibus na Avenida Juriti, na linha 875C-10 (Terminal Lapa/Metrô Santa Cruz). Na catraca, perguntou ao cobrador quanto custava a passagem. Questionada pela reportagem do G1 se tinha ideia do preço da tarifa (hoje em R$ 3), ela chutou: “Uns quatro e pouco?”. Depois de passar pela catraca, sentou em um banco e conversou com o cobrador Lenivaldo Novaes, de 33 anos. Ele disse nunca ter visto uma celebridade embarcando em seu ônibus. “É a primeira vez.”
A ex-BBB falou sobre o corredor de ônibus da Avenida Santo Amaro. “Esses corredores ajudam bastante”, disse. “Eu acho que, às vezes, o ônibus é uma boa opção até para se locomover mais rápido”, opinou. Ela também disse que atitudes como essa são importantes para diminuir a poluição na cidade. “Se é para poluir menos a cidade, as pessoas têm que colaborar”, acrescentou Maria.

Maria sentada em banco de ônibus (Foto: Luciana Bonadio/G1)
A jovem disse que já chegou atrasada a compromissos por causa do trânsito. “Eu falo que São Paulo é maravilhosa, mas o trânsito é bem complicado, principalmente no horário de rush. Eu acho ótimo as pessoas saberem que tem outras opções [de transporte].”
Maria chegou ao shopping às 14h15. Ela tinha um horário marcado com o cabeleireiro Wanderley Nunes, do Studio W. “Acho que se eu viesse de carro, ia demorar mais. Adorei. Vou andar mais de ônibus”, comentou ao fim da viagem.






Ex-BBB Maria sentada em banco de ônibus (Foto: Luciana Bonadio/G1)



Maria não andava de ônibus desde os 18 anos (Foto: Luciana Bonadio/G1)
Maria não andava de ônibus desde os 18 anos (Foto: Luciana Bonadio/G1)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário